sábado, 29 de dezembro de 2007

Ano Novo

Que bom que o tempo foi dividido em meses, em anos!

Sábio foi quem iniciou o hábito de comemorar a passagem do ano velho para o ano novo, com festas, fogos, comes e bebes! O espírito humano precisa dessas injeções de ânimo tanto como o corpo precisa de ar e alimento!

O negócio não vai bem? Mas no ano que vem vai melhorar!

A saúde está "balançando"? No ano novo vai se firmar!

E haja romã e lentilha para comer à meia-noite... e a roupa da cor que representa o que você deseja para o ano - paz, amor, paixão, amizade... E se estiver na praia, três pulinhos nas ondas e flores pra Iemanjá!

E pouca gente pensa que a mudança mesmo deve ocorrer dentro de nós, só depende de nossas resoluções e da firmeza em pô-las em prática. Mesmo a sorte, que algumas pessoas teimam em culpar pelos insucessos, depende de nossa maneira de encarar a vida, de nossa capacidade de "ver" as oportunidades que estão ali, em nossa frente. E de nossa disposição de, ao vê-las, agarrá-las com unhas e dentes para que não escapem.

Mas, qual! Tem gente que espera sempre um milagre, algo mágico, que vem de fora, como os fogos de artifício que soltamos à meia-noite! Mas eles se apagam em seguida... Só a luz de nossa força de vontade, coragem e otimismo permanece acesa e nos mostra o caminho, nos impulsionando para frente!

Nenhum comentário: